Brigadistas de Gilbués, Barreiras e Santa Filomena passam por capacitação

Data: 02/10/2023

Visando a capacitação dos brigadistas municipais, o Prefeitura de Gilbués buscou um curso de capacitação de combate a incêndios florestais junta a SEMARH.

Iniciada no dia 26, a capacitação está acontecendo no prédio da Universidade Aberta do Piauí na cidade de Gilbués com a participação dos municípios vizinhos Barreiras do Piauí e Santa Filomena.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com as prefeituras, está realizando o curso no intuito de qualificar mão de obra de reforço ao combate a incêndios florestais nesses municípios.

Com duas etapas, a qualificação é composta com aulas teóricas, em sala de aula, e prática no campo onde são simuladas situações adversas para treinamento.

Fonte: B1

Fonte: B1